Tracking animals

Na Fase 2, OBSERVAR, o ABIDE explora o modo como os animais recuperam de desastres, em particular de incêndios catastróficos, seguindo o rasto das práticas sociais através das quais se relacionam com a paisagem e com o território danificados. Centramo-nos, assim, na fase de recuperação dos desastres. O nosso objetivo é reconstituir as experiences de recuperação dos animais, considerando também as suas geografias vividas e acompanhando a sua movimentação, comportamentos e place-making.

Para tal, recorremos ao mapeamento geográfico e aos SIG (Sistemas de Informação Geográfica) para traçar o modo como os animais se relacionam com e reocupam um território atingido pelo fogo, complementados com a Inteligência Artificial e a ciência cidadã.

Funded by the European Union (ERC, ABIDE, nº 101043231). Views and opinions expressed are however those of the author(s) only and do not necessarily reflect those of the European Union or the European Research Council Executive Agency. Neither the European Union nor the granting authority can be held responsible for them.