Mapeamento dos animais

Na Fase 2, OBSERVAR, o ABIDE explora o modo como os animais recuperam de desastres, em particular de incêndios catastróficos, seguindo o rasto das práticas sociais através das quais se relacionam com a paisagem e com o território danificados. Centramo-nos, assim, na fase de recuperação dos desastres. O nosso objetivo é reconstituir as experiências de recuperação dos animais, considerando também as suas geografias vividas e acompanhando a sua movimentação, comportamentos e place-making.

Para tal, recorremos ao mapeamento geográfico e aos SIG (Sistemas de Informação Geográfica) para traçar o modo como os animais se relacionam com e reocupam um território atingido pelo fogo, complementados com a Inteligência Artificial e a ciência cidadã.

Financiado pela União Europeia (ERC, ABIDE, n.º 101043231). Os pontos de vista e opiniões expressas são da exclusiva responsabilidade do(s) autor(es) e não refletem necessariamente a posição da União Europeia ou da Agência Executiva do Conselho Europeu de Investigação. Nem a União Europeia, nem a autoridade financiadora podem ser responsabilizadas pelos pontos de vista e opiniões expressas neste site.